15 de nov de 2013

Pai, o senhor não acredita em Marx, né?

Um rapazinho estava sentado à mesa no buteco da esquina aqui de Rio Preto, tomando umas brejas com o pai. Do nada, virou para o pai e perguntou:

“O senhor não acredita em Marx, né?''

Eu, que estava pouco me lixando para a situação, ri da pergunta (indubitavelmente uma cobrança) e mais ainda da resposta do pai, completamente bêbado:

"VIVA LA REVOLUCIÓN, PELEGO!"

Daí, quando chegaram em casa, o moleque, ainda mais bêbado do que o pai, perguntou à mãe: "Mamãe, no céu tem texto do Sakamoto?"

E racionaram a comida, porque falar em "céu" é ateofobia.

Sobre o Autor: Octavius é graduando em Letras e percorre, ainda timidamente, os caminhos da sátira política e da Filosofia. Vive se perguntando se os (blogueiros) progressistas conseguiriam se limpar na Venezuela, mas Nicolás Maduro já deu a resposta.

10 comentários:

  1. Só mude a cidade isso é um desrespeito ao histórico conservadorismo de Rio Preto. (Não sei se vc sabe mais essa cidade nunca teve um governo que não fosse "De direita").

    ResponderExcluir
  2. "Só mude a cidade isso é um desrespeito ao histórico conservadorismo de Rio Preto. (Não sei se vc sabe mais essa cidade nunca teve um governo que não fosse "De direita")."

    Governo municipal é difícil de avaliar, pois a maior parte das políticas de "Estado" (no caso, de cidade) dependem mais da verba disponível do que de posições políticas propriamente ditas. Mesmo assim, Valdomiro, por exemplo, tentou ser onipresente e vem se fodendo.

    Ainda assim, Antonio, não leu o texto que parodiei?

    ResponderExcluir
  3. Foi uma piada que fiz com a tradição udenista, arenista, peemedebista da cidade. (Não sei o texto que você parodiou, portanto não tenho nada a dizer).
    Sei muito bem que as politicas urbanas (No sentido de quem governa a urb) é bem mais complicada de ser definida, principalmente em uma conversa de internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sabe, então tanto melhor. Ainda assim, porra, PMDB e ARENA de direita é para cair o cu da bunda, brother, rs

      Excluir
  4. Cara o PMDB é complicado, pois é o PMDB, mais a ARENA é muito direita, ela tinha um grupo bem forte de liberais em sua construção, tanto que deu origem a coisas como PFL e PP. Tu realmente precisa ler história do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. " mais a ARENA é muito direita, ela tinha um grupo bem forte de liberais em sua construção, tanto que deu origem a coisas como PFL e PP. "

    PP de Direita? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Porra, velho, tu precisa é aprender o que é esquerda, direita e centro. Não existe partido de direita no Brasil. No máximo, existe os que estão à direita da esquerda, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PP é direita sim! Não sei se o senhor sabe mais direita e esquerda macrogrupos, ou seja detem em sua constituição partidos e ideologias das quais você não é defensor nen simpatizante. Sabe eu conheço muito bem esse discurso "Não existe X grupo no Brasil" sabe de ondem dos partidos de estrema esquerda (Sim eles consideram o PT centro direita), que falam que eles são os únicos representantes da "real esquerda" e coisas do tipo, e o legal troque o X esquerda, por direita e vuala temos a sua fala.
      Uma coisa que fico com muita raiva da direita Brasileira é que ela é dividida em 2 grupos, um de herdeiros da ditadura e outro de pessoas como vc, o problema é que o grupo formado por pessoas como vc não admite os erros da direita política já existente aca, ou seja vcs simplesmente não tentam esclarecer o que não são aquela direita de "filhotes da ditadura" apesar deles serem de direita, sabe algo que o PT conseguiu fazer "Nos somos de esquerda, porem são somos radicais, não queremos a abolição do modo de produção capitalista".
      E obrigado por esse discurso de "Não existe direita no Brasil", pois enquanto vcs não admitirem e contestarem seriamente o que acontece aqui vcs simplesmente estarão fortalecendo a "centro esquerda" do país!
      ABRAÇO

      Excluir
    2. "PP é direita sim! Não sei se o senhor sabe mais direita e esquerda macrogrupos, ou seja detem em sua constituição partidos e ideologias das quais você não é defensor nen simpatizante. "

      Sei bem disso. Portanto prove que o PP é de direita.

      "Uma coisa que fico com muita raiva da direita Brasileira é que ela é dividida em 2 grupos, um de herdeiros da ditadura e outro de pessoas como vc, o problema é que o grupo formado por pessoas como vc não admite os erros da direita política já existente aca, ou seja vcs simplesmente não tentam esclarecer o que não são aquela direita de "filhotes da ditadura" apesar deles serem de direita, sabe algo que o PT conseguiu fazer "Nos somos de esquerda, porem são somos radicais, não queremos a abolição do modo de produção capitalista"."

      1- O erro da direita é ela ser a direita. Um dia prometo explicar isso melhor, mas fique com essa resposta tautológica por enquanto.

      2- O PT é simplesmente cínico.

      "E obrigado por esse discurso de "Não existe direita no Brasil", pois enquanto vcs não admitirem e contestarem seriamente o que acontece aqui vcs simplesmente estarão fortalecendo a "centro esquerda" do país!
      ABRAÇO"

      Ou seja, a prova de que há direita no Brasil é que não há partidos de direita por estas bandas. Genial.

      Excluir
  6. Caro Octavius, paz e parabéns pelo teu blog. Cara sugiro o nome "Octagon", um misto de teu nome e o local de duelos, duelos de idéias...

    Parabéns, gostei do conteúdo diversificado.

    Deixo o convite para visitar o meu blog:
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com.br/

    Francisco Neto

    ResponderExcluir
  7. Francisco,

    Muito obrigado pelo comentário e pela sugestão, mas ainda gostaria de saber como chegou a este blog, rs

    ResponderExcluir