7 de abr de 2013

Merchandising 3

Olá, caros leitores, como vão?

Bom, este é um post bem breve. Como já prometi alguns posts atrás, vou falar brevemente sobre a terceira série deste blog, que envolverá a obra "cotidiana" do filósofo e professor da PUC-SP e da FAAP-SP, Luiz Felipe Pondé.

Sendo bem sucinto, o que farei é pegar textos do Pondé e, como em Dialeticando com Luiz Felipe Pondé, discutirei algumas das suas ideias que eu considerar mais relevantes ou mais interessantes do ponto de vista filosófico, social ou político. Apenas para deixar claro, não usarei os mesmos argumentos do texto supracitado, exatamente porque meu posicionamento sobre ideologias e religiões está muito diferente agora. O que farei, no entanto, é contestar certas ironias do bom filósofo pucano.

Basicamente, os textos com que "dialeticarei" (e daí vem o nome da série, que é "Dialeticando com Luiz Felipe Pondé - O Retorno) vêm de três fontes distintas, sendo uma delas a coluna do Pondé na Folha de São Paulo, a segunda o Guia Politicamente Incorreto da Filosofia - Ensaios de Ironia, e a terceira o Contra um Mundo Melhor - Ensaios do Afeto, sendo os dois últimos os livros mais recentes publicados por Pondé, de 2012 e 2010, respectivamente.

Enfim, era só esse recado que eu queria deixar por hoje. Agradeço pela paciência do leitor, mando-lhe meu abraço e prometo postar algo mais interessante em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário