7 de mar de 2013

Respostas

Olá, amigos leitores, como vão?

Bom, este post será usado para responder algumas perguntas que eu venho recebendo de vocês. Como perceberão, o padrão da maioria delas é o mesmo, pois elas são, em sua maioria, pedidos de opiniões sobre alguns temas. Enfim, comecemos os trabalhos.

Pergunta 1: Ei, Octavius, seus posts estão muito longos para um blog. Não tem como encurtar mais?

Então, caro leitor, o caso é o seguinte: acredite ou não, o que faz meus posts ficarem extremamente longos é a falta de revisão. Sim, desde que mudei de estilo não mais revisei o que escrevia. Sim, sei que isso é ruim, mas, enfim, como muitos dos posts foram no impulso (porque eu já sabia sobre o que falaria), deixei de me preocupar com revisões. Porém, percebo que não é só você que demanda isso. Logo, vou tentar encurtar ao máximo a conversa e, quando precisar alongá-la, a não ser que o tema do post não o permita, vou dividi-lo em dois ou até três.

Pergunta 2: O que tem para falar sobre o Nióbio?

Sinceramente, amigo leitor, nada, pois meu entendimento sobre Geologia é muito baixo e ainda não tenho ideia de como faria esse post. Deixo aqui, então, alguns vídeos, entre eles o do Pirulla, sobre essa questão. Deixarei vídeos tanto daqueles que consideram o nióbio uma lenda urbana quanto dos que dessa ótica discordam.

Links: 
http://www.youtube.com/watch?v=RqohMBQfWvk
http://www.youtube.com/watch?v=eN4uNTLcIeE
http://www.youtube.com/watch?v=IJ6hkZ-SFFo
http://www.youtube.com/watch?v=b8s0m3QJ2mc

Pergunta 3: E aí, Octávio, o que fala sobre a nossa amiga Yoani Sanchez? E sobre a morte do Chávez?

Sobre a Yoani, nada, mas deixo um post do meu amigo Luciano Ayan com vários vídeos sobre o assunto, e deixo também um vídeo do Clarion, abordando a questão, como quase sempre, de modo fantástico.

Sobre o Chavéz, vai tarde. Só espero que isso signifique o fim de mais uma ditadura nojenta que há no mundo.

Links:
http://lucianoayan.com/2013/02/25/yoani-sanchez-uma-idiota-util-da-esquerda-e-da-direita/
http://www.youtube.com/watch?v=ALcfkeWZ-8c

Pergunta 4: Ei, Octávio, e a série sobre o Pondé? Vai falar sobre ela quando?

Bom, antes de falar sobre a série do Pondé, vou dar-lhes um resumo sobre o outro livro, além do "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia", que será abordado na série. No caso, é o outro livro de "filosofia do cotidiano" dele, o "Contra um Mundo Melhor: Ensaios do Afeto". Mas, como esse livro, eu confesso, não mexeu comigo da mesma forma que o primeiro, não vou fazer um resumo detalhado dele, mas sim fazer o que fiz no post Espírito de Natal, linkado no fim deste post, e apresentá-lo, sem muitos detalhes, junto de outros livros que li recentemente.

Depois disso, vou fazer um post "Merchandising 3" e dar o pontapé inicial na terceira série deste blog.


Enfim, essas foram as perguntas que recebi. Caso os leitores tenham mais algumas dúvidas, não hesitem em comentar no post ou no facebook, pois posso editar aqui com a resposta sem problemas.

Sem mais delongas, era isso o que eu tinha para falar. Bom, obrigado pela atenção, amigo leitor, e um forte abraço.

Link Final: Espírito Natalino

Nenhum comentário:

Postar um comentário