1 de mai de 2011

Subiu a construção como se fosse máquina....

Pois é, meus caros leitores, é com esse verso da música "Construção", de Chico Buarque, que introduzo o meu post sobre o Dia do Trabalho. Desejo a todos uma boa leitura e peço um pouco de paciência caso o post não agrade. O próximo será melhor


A Alienação Trabalhista

Internacionalmente, o primeiro dia do mês de Maio é notório por ser o Dia do Trabalho. Nessa data, a maioria dos trabalhadores usa o tempo vago para reunirem-se com seus familiares e amigos. Contudo, pouquíssimos desses trabalhadores desvendaram o mistério histórico por trás do verdadeiro significado de tal comemoração.
O Dia do Trabalho tem, como verdadeira significância, representar a eterna luta trabalhista por mais direitos e comemorar aqueles já conquistados, como o Salário Mínimo, as férias remuneradas, o 13º Salário, a Licença-Maternidade, entre outros. Porém, esses ideais são atualmente descartados em prol da manipulação dos trabalhadores. A força motriz do Brasil caminha para ser induzida a alienação, causada por propagandas governamentais e midiáticas cujas naturezas são questionáveis, e provavelmente têm como objetivo o esquecimento dos direitos trabalhistas pelos mesmos, labutando ainda mais e recebendo cada vez menos, fazendo valer assim o princípio da mais-valia capitalista, teorizado por Karl Marx, e jogando perigosamente com o futuro da nação, por meio do descarte de especializações ou educação de qualidade, o que pode diminuir a qualidade da mão de obra em longo prazo.
Logo, é fundamental a utilização do bom-senso pela população a qual trabalha, e da boa-fé pelo governo e pelos meios de comunicação, trazendo maior conhecimento sobre o valor histórico de primeiro de Maio à população, desbanalizando assim tal data e alertando a população sobre seus direitos como trabalhadores da nação brasileira.

PS: Toda crítica será bem vinda. Afinal, nunca fui nem serei o dono da verdade, e criei o blog com esse exato objetivo: O objetivo do Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário